Saiba como funciona o projeto italiano que oferece 28 mil euros para morar na região da Calábria
As inscrições devem abrir nas próximas semanas no site da Calábria.A Itália está oferecendo até 28 mil euros, cerca de 170 mil reais, para interessados em morar na região da Calábria. O projeto “renda de residência ativa” pretende diminuir o declínio populacional dos vilarejos com menos de 2 mil habitantes. As inscrições devem abrir nas próximas semanas no site da Calábria (Regione Calabria - Portale Istituzionale). Os candidatos devem cumprir alguns requisitos, como:
- Ter entre 18 e 40 anos;
- Devem estabelecer residência em uma das cidades abrangidas pelo projeto;
- Abrir um novo negócio ou aceitar uma das vagas de emprego da região;
- O candidato deve estar pronto para se mudar dentro de 90 dias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a CCN Travel, já foram destinados cerca de 700 mil euros para o projeto. Os valores serão dados para os novos moradores mensalmente, podendo resultar em uma renda de 800 a 1 mil euros. O candidato será beneficiado por dois a três anos, no máximo. Não é mencionada nenhuma exigência sobre nacionalidade.
A quantia também pode ser paga de uma vez, caso o morador pretenda abrir um empreendimento no local. "Tivemos até agora um grande interesse das aldeias e, esperançosamente, se este primeiro esquema funcionar, é provável que haja mais nos próximos anos", garantiu Gianluca Gallo, um conselheiro regional.
Leia Mais - Itália oferece 28 mil euros para quem for morar em vilarejos da região da Calábria
A Calábria fica ao sul do país, próxima às ruínas históricas, montanhas e praias italianas. Nove cidades estão em busca de novos habitantes: Civita, Samo e Precacore, Aieta, Bova, Caccuri, Albidona, Sant'Agata del Bianco, Santa Severina e San Donato di Ninea.
Leia Mais - Islândia reduz jornada de trabalho para quatro dias semanais
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente