Na Índia, maior fabricante de vacinas do mundo sofre incêndio
Chamas consomem um terminal em construção e não atingiram os imunizantes contra a Covid-19Fogo atinge dois andares do Instituto Serum, que produz vacinas contra o Covid-19, na Índia. De acordo com o jornal The Times of India as chamas não atingiram os imunizantes. O Instituto Serum produz a vacina Covishield, parceria entre a Universidade de Oxford e a biofarmacêutica Astrazeneca.
De acordo com o jornal indiano, o fogo atingiu dois andares do Terminal 1, onde a empresa está construindo uma nova fábrica para ampliar sua produção de vacinas, que já é a maior do mundo. Foram enviados cinco caminhões dos bombeiros para conter o fogo no edifício.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na sua rede social, Adar Poonawalla, diretor do Instituto Serum acalmou seus seguidores: "Obrigado a todos por sua preocupação e orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, apesar de alguns andares terem sido destruídos". O gestor também assegurou que a produção da Covidshield não foi perdida.
Os brigadistas ainda tentavam apagar as chamas na manhã desta quinta-feira, 20 (no horário de Brasília), segundo informou o Corpo de Bombeiros da cidade de Pune, no sul do Estado de Maharashtra. Segundo relatos, não há feridos no incêndio. (Com Agência Estado)
Maharashtra: 10 fire tenders present at Serum Institute of India in Pune, where a fire broke out at Terminal 1 gate. More details awaited