Avião perde contato com radares na Indonésia
O avião desapareceu dos radares das autoridades aéreas da Indonésia neste sábado, às 4h40min, no horário de BrasíliaUm avião da companhia aérea Sriwijaya Air perdeu o contato com as autoridades após decolar de Jakarta, na Indonésia. De acordo com a empresa Flightradar24, que disponibiliza a visualização de aeronaves em tempo real, o Boeing 737-500 havia caído três quilômetros de altitude em menos de um minuto logo depois da decolagem.
Segundo o ministro do Transporte do país, Adita Irawati, o último registro do voo “SJ 182” com as autoridades foi às 2h20min no horário local (0h20min, em Brasília). “Neste momento, estamos investigando e coordenando a situação com Basarnas (uma agência de busca e resgate) e com KNKT (o órgão de segurança de transporte)”, afirmou ao jornal This Week in Asia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS: Boeing recebe primeira grande compra de novos 737 Max após acidentes
A Flightradar24 indica que seus satélites registraram o avião até às 4h40min, no horário de Brasília. Após isso, o avião desapareceu.
A marca “Boeing 737-500” é considerada um “clássico”, que decola desde 1994. Segundo o This Week in Asia, havia 62 pessoas a bordo, sendo 56 passageiros e seis funcionários.
Até o momento de produção desta matéria, a Sriwijaya Air não havia se manifestado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteSriwijaya Air flight #SJ182 lost more than 10.000 feet of altitude in less than one minute, about 4 minutes after departure from Jakarta.https://t.co/fNZqlIR2dz pic.twitter.com/MAVfbj73YN
— Flightradar24 (@flightradar24) January 9, 2021