Trump pede a apoiadores para que se mantenham pacíficos na invasão ao Capitólio

No dia em que a eleição de Biden deve ser confirmada, apoiadores de Trump confrontam forças policiais e cercam o Capitólio em portesto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter nesta tarde para pedir a seus partidários que se manifestem apenas de modo pacífico, em meio a confrontos diante do Congresso americano. "Por favor apoiem nossa Polícia do Capitólio e as Forças de Segurança. Eles estão de fato do lado do nosso país. Permaneçam pacíficos!", pediu o atual líder.

Mais cedo, Trump participou de uma manifestação e criticou o que considera fraude na sua derrota eleitoral. No Capitólio, ocorria sessão para certificar a vitória do democrata Joe Biden na disputa pela Casa Branca, mas a sessão foi interrompida em meio aos protestos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vários prédios de escritórios do Congresso americano foram evacuados nesta quarta-feira, 6, enquanto apoiadores do presidente Donald Trump cercavam o Capitólio em protesto contra sua derrota, segundo imagens de jornalistas no local.

Um policial do Capitólio dos EUA usa uma máscara de gás quando partidários do presidente dos EUA, Donald Trump, entram no Capitólio em 6 de janeiro de 2021, em Washington, DC. Os manifestantes violaram a segurança e entraram no Capitólio enquanto o Congresso debatia a Certificação de Voto Eleitoral da eleição presidencial de 2020.
Um policial do Capitólio dos EUA usa uma máscara de gás quando partidários do presidente dos EUA, Donald Trump, entram no Capitólio em 6 de janeiro de 2021, em Washington, DC. Os manifestantes violaram a segurança e entraram no Capitólio enquanto o Congresso debatia a Certificação de Voto Eleitoral da eleição presidencial de 2020. (Foto: Saul LOEB / AFP)

A polícia ordenou que os funcionários esvaziassem o edifício Cannon e outros escritórios vizinhos ao Capitólio, depois que Trump pediu a seus seguidores que se manifestassem contra a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições de 3 de novembro, o que ocorre esta tarde de quarta-feira, 6, em uma sessão conjunta do Congresso. A cerimônia de certificação seria uma formalidade, mas virou um ato político com os apoiadores de Trump.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA ELEIÇÕES BIDEN CONGRESSO CERTIFICAÇÃO invasão capitólio capitólio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar