Mulher baleada dentro do Capitólio durante invasão pró-Trump morre, diz TV americana

Invasão foi para interrompem sessão onde a vitória do democrata Joe Biden seria confirmada. Extremistas cercaram o prédio, invadiram e entraram em confronto com policiais

20:35 | Jan. 06, 2021

Por: Redação O POVO
Fontes policiais de Washington dão conta da morte da mulher, que chegou a ser socorrida mas não sobreviveu (foto: Reprodução/Twitter)

Baleada no pescoço durante confronto entre grupo pró-Trump e forças policiais dos Estados Unidos na invasão ao Capitólio, na capital Washington, desta quarta-feira, 6, uma mulher morreu após ser socorrida ao hospital, segundo a emissora americana NBC. Não há informações sobre a identidade da vítima.

LEIA MAIS| Biden diz que invasão é insurreição e pede a Trump para acabar com violência

Caos provocado por extremistas começou após início de sessão no Capitólio que confirmaria a vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas em novembro último. Desde o fim das apurações, o atual presidente Donald Trump afirma que o pleito foi fraudado e se recusa a assumir que perdeu nas urnas.

Após as manifestações que interromperam o evento, Trump divulgou um vídeo pedindo para que seus apoiadores "fossem para a casa em paz". Mais cedo, o republicano discursou aos apoiadores afirmando que não aceitaria o resultado eleitoral e pediu que seus partidários se manifestassem de modo pacífico, pois eles eram do partido da "lei e da ordem".

Antes de conseguirem entrar no prédio do Congresso, os extremistas derrubaram barricadas de metal na parte inferior dos degraus do Capitólio e obrigaram a polícia a fechar o prédio. Alguns tentaram passar pelos policiais, que, por sua vez, foram vistos atirando spray de pimenta na multidão para mantê-los afastados. A prefeita de Washington, Muriel Bowser, ordenou um toque de recolher em toda a cidade nesta quarta-feira.