Facebook paga anúncios em jornais dos EUA para atacar Apple
A empresa utilizou uma página inteira em grandes jornais, como New York Times e Washington Post para confrontar a Maçã a respeito da nova função do iOS 14
15:35 | Dez. 17, 2020
Algumas mudanças na política de privacidade do iOS 14, implementadas pela Apple, não agradaram nem um pouco o Facebook, que vem se manifestando de forma incisiva contra a funcionalidade que será aplicada pela empresa. A partir do ano que vem, o sistema da Maçã deve obrigar os desenvolvedores de aplicativos a pedirem permissão dos usuários para rastrear suas atividades e coletar seus dados.
Na última quarta-feira, 16, a companhia de Mark Zuckerberg exibiu anúncios de página inteira em grandes jornais dos EUA, como New York Times, Wall Street Journal e Washington Post, com a chamada: “Estamos enfrentando a Apple pelas pequenas empresas em todos os lugares”.
I’m pretty certain #Facebook is fighting #Apple to retain access to personal data. #PID #privacy. #fullpagead #wsj pic.twitter.com/029WwaGSs0
De acordo com o Facebook, a restrição da Apple fará com que pequenas empresas registrem uma queda de mais de 60% em vendas oriundas de anúncios. Segundo a empresa, a nova função do iOS 14 também tem viés lucrativo, com duas formas de se beneficiar: a partir da Apple Search Ads, que passaria a ser mais utilizada, e com apps que se tornariam pagos, devido a perda de receita, se tornando sujeitos à taxa da App Store.
Nesta quinta-feira, 17, a ação do Facebook continua com a campanha "Apple vs. a Internet livre", alegando que a nova política da empresa pode fazer com que a Internet fique "mais cara", já que vários serviços virtuais são gratuitos devido à exibição de publicidades.