Laudo revela causa da morte de Sean Connery

Ator morreu enquanto dormia, por complicações devido a pneumonia, insuficiência cardíaca e idade avançada

Certidão de óbito de Sean Connery indica que morte foi causada por complicações por pneumonia e fibrilação atrial, doença crônica que desregula a frequência cardíaca, provoca má circulação sanguínea e pode acarretar derrames, infarto ou outras complicações cardiovasculares.

De acordo com o documento oficial, obtido pelo site americano TMZ, a idade avançada também contribuiu para as causas de morte. Sean Connery morreu aos 90 anos, em 31 de outubro de 2020, em sua casa nas Bahamas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo relatos da esposa, Micheline Roquebrune, publicados pelo Daily Mail, o ator escocês sofria de demência e morreu enquanto dormia. Ícone do cinema internacional, Connery faleceu à 1h30min da madrugada.

LEIA MAIS | "Ao menos ele morreu enquanto dormia e foi tranquilo. Era o que ele queria", diz Micheline Roquebrune, esposa de Sean Connery

Sean Connery estrelou em mais de 94 produções ao longo de 50 anos de carreira. Dentre elas, o artista ficou eternizado por ter sido o primeiro intérprete do espião James Bond em diversos filmes da franquia 007, nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Connery nasceu em 25 de agosto de 1930, em Edimburgo, na Escócia. Com papeis inesquecíveis, venceu um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro. Ainda recebeu o título de "Sir", em 2000, pela rainha Elizabeth II, devido à importância no cinema britânico e internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sean Connery 007 ator morte causa da morte laudo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar