Trump critica e diz que sua vantagem desapareceu "magicamente" em vários Estados

Até 12h50min desta quarta-feira, 4, Biden tem 238 votos no colégio eleitoral contra 213 de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial no Twitter para fazer duras críticas à apuração eleitoral, levantando suspeitas sobre o processo. As declarações ocorrem em meio a um cenário de disputa apertada e ainda não decidida entre ele e o democrata Joe Biden.

"Na noite passada eu estava liderando, muitas vezes de modo sólido, em muitos Estados cruciais, em quase todas as áreas administradas e controladas pelos democratas", afirmou Trump. "Então, um a um, elas as vantagens começaram magicamente a desaparecer, conforme votos surpresas eram contados. MUITO ESTRANHO, e os 'institutos de pesquisa' entenderam isso de modo completa e historicamente errado!", criticou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | "Sabíamos que demoraria um pouco, mas nós vamos vencer", diz Biden

Até 12h50min desta quarta-feira, 4, Biden tem 238 votos no colégio eleitoral contra 213 de Trump. Desse modo, o cenário eleitoral presidencial americano é composto por um total de 538 votos, expressos por cada estado, sendo necessários ao menos 270 para se chegar à Casa Branca. O democrata também virou o placar e lidera os votos em Michigan e Wisconsin, estados que votaram em Donald Trump nas eleições de 2016.

Acompanhe a apuração nas eleições nos EUA clicando aqui

SAIBA MAIS











ACOMPANHE AQUI O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DOS EUA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA eleições apuração Trump

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar