Polícia de Portugal flagra três brasileiros tentando entrar em Lisboa com 170kg de cocaína em jatinho

Homens se passavam por viajantes executivos, foram flagrados pela polícia local e responderão por tráfico internacional de drogas

19:39 | Out. 15, 2020

Por: Redação O POVO
Operação apreendeu os cinco homens que tentavam levar 170 kg de cocaína do Brasil para Portugal. (foto: Divulgação/Polícia Judiciária de Portugal)

A polícia de Portugal deteve três brasileiros e dois portugueses que carregavam mais de 170 kg de cocaína em jatinho com trajeto do Brasil até Lisboa. Os três brasileiros foram presos e irão responder por tráfico internacional de drogas, enquanto os dois portugueses aguardarão o processo em Portugal, conforme explicou o coordenador da Polícia Judiciária do país, Rui Sousa, à emissora pública RTP. As informações são do portal de notícias G1.

“Estamos em plena cooperação com as autoridades brasileiras e sabemos que uma das pessoas já tinha antecedentes por outros tipos de crimes”, disse ele. De acordo com o coordenador, os traficantes pertencem à uma organização maior e estavam estavam disfarçados de viajantes executivos. Ele explica que os homens teriam realizado diversas vezes o mesmo roteiro levando drogas para o país.

A apreensão do jatinho é a primeira realizada pela polícia de Portugal e aconteceu durante a operação da polícia portuguesa chamada White Wing (Asa Branca, em tradução literal). Usando a quantidade vendida ao consumidor como cálculo, a carga apreendida é equivalente a aproximadamente 1,7 milhão de doses de cocaína.