Trump será hospitalizado pelos "próximos dias", diz porta-voz da Casa Branca
No boletim médico, não é citado tratamento com uso de cloroquina ou hidroxicloroquina, confirmando que o chefe de estado americano não fez o uso do medicamento para se tratar da doençaO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será hospitalizado pelos "próximos dias", diz porta-voz da Casa Branca. Ele está "cansado", mas de "bom humor" e recebeu uma dose de um tratamento experimental com um coquetel sintético de anticorpos contra o coronavírus, informou o médico da Casa Branca, Sean Conley, nesta sexta-feira. No boletim médico, não é citado tratamento com uso de cloroquina ou hidroxicloroquina, confirmando que o chefe de estado americano não fez o uso do medicamento para se tratar da doença.
Trump e sua esposa, Melania, anunciaram o diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira, 2. O presidente disse que está bem e continuará exercendo suas funções na Casa Branca, onde começou a cumprir a quarentena, interrompendo de maneira imediata a campanha para as eleições de 3 de novembro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Trump, que minimizou a importância da pandemia e não usou máscara em público até julho, é mais um líder mundial infectado pelo novo coronavírus, uma lista que inclui o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a presidente interina boliviana Jeanine Áñez.
"Ele está sendo avaliado por uma equipe de especialistas e juntos vão emitir suas recomendações sobre os próximos passos a serem seguidos pelo presidente e pela primeira-dama", acrescentou o médico.
O presidente está recebendo o tratamento da empresa de biotecnologia Regeneron, um medicamento experimental que ainda não recebeu a aprovação das autoridades reguladoras.Nesta semana, a Regeneron anunciou resultados preliminares positivos de seu tratamento, que reduz a carga viral e o tempo de recuperação de pacientes não hospitalizados.O médico da Casa Branca completou que Trump, de 74 anos e que está acima do peso, também está tomando suplementos de zinco, melatonina para dormir e uma aspirina por dia.Conley afirmou que a primeira-dama está bem e sofre apenas de uma leve tosse e dor de cabeça.
O anúncio, a 32 dias das eleições presidenciais em que Trump está em desvantagem nas pesquisas ante o candidato democrata Joe Biden, já sacudiu a campanha: a Casa Branca cancelou a viagem que o republicano tinha programado para sexta-feira ao estado da Flórida, considerado crucial para a votação.