Idoso de 89 anos que trabalha como entregador de pizza ganha R$ 68 mil de gorjeta
Embora seja aposentado, o idoso precisou do emprego para complementar sua renda, já que suas despesas não são supridas pelo valor do benefício que recebeO americano Derlin Newey, de 89 anos, trabalha 30 horas semanais como entregador de pizzas no Papa John’s, em Salt Lake City (Utah, EUA). Embora seja aposentado, o idoso precisou do emprego para complementar sua renda, já que suas despesas não são supridas pelo valor do benefício que recebe. A informação é da emissora americana de TV KSL.
Derlin é conhecido pelos clientes por sua maneira de se apresentar quando vai entregar o pedido: “Olá, você está procurando pizza?”, diz ele. Seu jeito simpático e alegre conquistou a admiração de uma família da cidade, que fez questão que suas entregas fossem exclusivas de Derlin. Carlos Valdez e sua esposa começaram a registrar os momentos de entrega e publicaram os vídeos no TikTok. As publicações viralizaram e fizeram tanto sucesso que Valez chegou a 62 mil seguidores em seu perfil no aplicativo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a repercussão dos vídeos, os seguidores questionaram o motivo do idoso de 89 anos ainda trabalhar. Carlos levou os questionamentos a Derlin, que explicou continua trabalhando como entregador para conseguir pagar as contas e que tinha uma rotina desgastante para sua idade por necessidade de seu sustento.
Carlos, comovido com a situação, respondeu aos seguidores contando o relato e para recompensar Derlin pelo bom atendimento decidiram organizar uma vaquinha online. De acordo com a reportagem da emissora KSL, os seguidores fizeram doações generosas para a vaquinha, que resultou em uma bela gorjeta para o entregador, no valor de U$ 12 mil (aproximadamente R$ 68 mil).
Após a arrecadação, o casal foi entregar a surpresa a Derlin em sua casa. O momento da entrega foi registrado e as imagens mostram a emoção do idoso. Carlos o entregou a caixa com dois presentes, uma blusa com o bordão dito pelo entregador “Olá, você está procurando pizza?” e um cheque simbolizando o valor das doações. "Como posso dizer obrigado? Eu não sei o que dizer", disse o entregador, emocionado ao receber o dinheiro da “gorjeta”.
Vídeo: assista ao momento em que Derlin é surpreendido:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente89-year old Derlin Newey started delivering pizzas to make ends meet. He never thought one of his customers would change everything. Here’s our story for @KSL5TV on the delivery he never saw coming. #ksltv #goodnews
— Alex Cabrero (@KSL_AlexCabrero) September 23, 2020
@JDortz_Photog pic.twitter.com/WEJdOKoVnN