Instituição prepara cão para ser adotado e futuros tutores não aparecem para levá-lo; imagens viralizam

A publicação viralizou na internet e muitas pessoas passaram a querer adotar o cãozinho

15:55 | Set. 24, 2020

Por: Maria Carolina Passos de Oliveira
A Fundação, onde Vicente estava abrigado, destacou o rigor ao cadastrar as pessoas para a adoção responsável (foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

 

O cãozinho chamado Vicente estava pronto para ser adotado e, inclusive, foi vestido "a rigor", com terno e gravatinha borboleta, mas na última hora os donos mudaram de ideia e não apareceram para pegá-lo. Ele estava na Fundación Rescátame (Fundação Resgate-me, em português), na Colômbia, que divulgou sua história. As informações são do jornal Correio da manhã.

Leia também | Cearense cria site para ajudar ONGs com a adoção de animais abandonados

"O Vicente estava todo bem vestido e animado, pronto para adoção. A pessoa que supostamente iria adotá-lo nunca o veio buscar. Assim que ele ficou pronto para ir para uma nova casa de banho tomado, eles cancelaram a adoção", contou a Fundação no Instagram. "E depois perguntam-nos porque somos tão rígidos com o processo de adoção - é por isto! Porque não queremos ter dúvidas de que os nossos amigos peludos estarão em excelentes mãos para o resto da vida", acrescentou a Fundação.

A publicação rapidamente viralizou nas redes sociais e já tem milhares de compartilhamentos no Instagram, no Facebook e no Twitter. Além das milhares de curtidas e comentários, vários internautas de vários pontos do mundo se ofereceram para adotar o animal.