Rei do Burger King e Ronald McDonald se beijam em campanha publicitária na Finlândia
A ação foi criada pelo Burger King para celebrar a Semana do Orgulho em Helsinque
19:20 | Set. 15, 2020
O Burger King da Finlândia lançou nesta semana a campanha “O amor supera tudo” para celebrar a Semana do Orgulho LGBTI+ em Helsinque, capital do país. Na peça publicitária, o rei mascote do Burger King aparece beijando o Ronald McDonald, personagem da empresa de fast food McDonald’s. A nova arte está sendo exibida em toda a Finlândia, incluindo nos próprios restaurantes do Burger King, enquanto Helsinque celebra sua Semana do Orgulho.
A gerente de marca do Burger King Finlândia, Kaisa Kasila, explicou, em comunicado à imprensa, que a rede de alimentos “sempre defendeu a igualdade, o amor e o direito de todos ser do jeito que são“. No anúncio da campanha, a empresa insistiu em comunicar que a campanha era uma “brincadeira” com o McDonald’s, e não uma parceria entre as marcas. As informações são do blog Publicitários Criativos.
“Queremos ser claros – tudo decorre do respeito que temos por eles“, garantiu Kasila. “E sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos“, completa.
A gerente também explica que a ideia surgiu do “desejo de celebrar o amor em todas as formas”, explicou. “Nós pensamos, qual a melhor maneira de transmitir nossos valores do que retratando um beijo abrangente entre o Burger King e o McDonald’s. Queríamos mostrar que no final, o amor sempre vence“, concluiu.