Filhotes gêmeos de mico-leão-dourado nascem em zoológico no Reino Unido
A mãe dos filhotes já havia dado a luz a oito outros animais em ocasiões anteriores, todos gêmeos, mas essa é a primeira vez que os bebês sobrevivem
Um grupo de primatas de zoológico e parque de conservação animal de Bristol, no Reino Unido, ganhou mais dois integrantes neste mês de agosto. Os novos integrantes, que já estão fazendo sucesso entre os visitantes do local e também nas redes sociais, são gêmeos de mico-leão-dourado, espécie nativa da mata atlântica brasileira e ameaçada de extinção.
Os dois primatas nasceram na madrugada do dia 18 de agosto, uma das noites mais quentes no ano na Europa, segundo relatou a administração do zoológico. Os filhotes vieram ao mundo pesando apenas 50g cada. A repercussão do nascimento dos animais só ocorreu nesta semana, depois de suas primeiras aparições em público.
Os pais dos jovens primatas são Dourado e a pequena Missy. Ela já havia gerado e dado a luz a outros oito filhotes, todos também gêmeos, em ocasiões anteriores, mas os pequenos nasciam com a saúde debilitadas e na maioria dos casos acabava morrendo. Para tranquilizar com relação a esse risco, o zoo declarou estar monitorando constantemente a saúde e a integração dos novos animais no bando.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Shani Ratnayake, responsável por vistoriar a equipe que cuida da ala de mamíferos do parque, disse: “Eles estão realmente bem, mamando bem e crescendo fortes”. O anúncio foi divulgado pelo site oficial do zoológico. Shani mencionou ainda que todos os outros integrantes do bando de micos-leões-dourados do zoológico se revezam para cuidar dos filhotes. “É ótimo e é adorável ter algo positivo para falar durante esses dias difíceis”, completou.
O zoológico destacou que ainda não é possível determinar o sexo dos filhotes e que, somando o comprimento de suas caudas, eles ainda não passam de 10 cm. A estimativa dos veterinários é de que leve no mínimo um ano até que eles estejam completamente desenvolvidos e não precisem mais dos cuidados de outros membros do bando para sobreviverem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente