Explosão no Líbano: veja fotos e vídeos de Beirute

Acidente na capital do Líbano tem contabilizados até o momento mais de 70 mortos e 2.700 feridos

20:14 | Ago. 04, 2020

Por: Redação O POVO
Inicialmente se imaginava que o acidente havia acontecido em uma fábrica de fogos de artifício; um oficial do governo, no entanto, afirmou que houve um incêndio em um armazem de material explosivo, localizado na zona portuária de Beirute (foto: Marwan TAHTAH / AFP)

A explosão acontecida na zona portuária de Beirute, no Líbano, na tarde desta terça-feira, 4, já tem contabilizados mais de 70 mortos e cerca de 2.700 feridos. Até o momento não se sabe a causa do episódio, mas a imprensa local tem considerado como um acidente de enormes proporções.

Inicialmente acreditava-se que a explosão teria acontecido em uma fábrica de fogos de artifício. Abbas Ibrahim, diretor do Departamento de Segurança do Líbano afirmou, no entanto, que provavelmente o acidente aconteceu devido a um incêndio em um depósito que guardava materiais explosivos confiscados pelo governo. "Parece que há um armazém contendo materiais confiscados há anos, e parece que eram materiais muito explosivos", disse Abbas a jornalistas.

O abalo causado pela explosão foi sentido de longe. A redação do jornal libanês The Daily Star, a cerca de 1,5 km do epicentro, foi destruída pelo impacto gerado. Na cidade de Aley, a 20 km de Beirute, um brasileiro relatou que o teto da casa da mãe, onde estava, caiu, e o prédio inteiro chegou a tremer.

Veja fotos e vídeos da explosão