Aluno que trabalhava como lixeiro entra no curso de Direito em Harvard

O jovem de 24 anos, que está no fim do ciclo básico do ensino superior, conseguir passar em outras universidades, como as universidades de Columbia, Pennsylvania, Southern California e Pepperdine

A história de Rehan Staton, jovem que estudava em Maryland (EUA) e trabalhava como gari, foi contada por uma reportagem do jornal norte-americano Washington Post, após conquistar vaga no curso de Direito em Harvard, universidade localizada em Massachusetts. O jovem de 24 anos, que está no fim do ciclo básico do ensino superior, passou em outras universidades, como as de Columbia, Pennsylvania, Southern California e Pepperdine.

Na reportagem, é explicado que sua mãe, do Sri Lanka, voltou ao país de origem quando o jovem tinha oito anos de idade, ficando sob os cuidados de seu pai, que precisou ter múltiplos empregos para manter o sustento. Ao terminar o colégio, ele tentou testes para faculdades, mas não conseguiu passar em nenhum exame admissional.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele, então, começou a trabalhar em uma empresa de limpeza urbana. Depois, conseguiu entrar no ciclo básico de uma faculdade, na Bowie State University, e posteriormente mudou-se para a Universidade de Maryland. Ele acordava cerca de 4 horas, passava a manhã trabalhando com limpeza, e, depois, ia ao curso superior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mundo estados unidos direito havard jovem gari direito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar