Escritora de Harry Potter curte comentário apontado como transfóbico no Twitter
Essa não é a primeira polêmica de JK envolvendo comentários transfóbicos. Em março de 2019 ela curtiu um outro tweet que chamava mulheres trans de "homens de vestido".
16:20 | Mai. 19, 2020
JK Rowling, autora da saga de livros Harry Potter, foi criticada ao curtir comentário apontado como transfóbico no Twitter. De acordo com portal Põe na Roda, o tweet em questão era de um dos ativistas da organização "LGB Alliance" - que exclui o T da sigla -, e propagava fake news sobre a mulher Alex Drummond.
O comentário se referia ao fato de Alex usar barba e a tratava como homem: “Este é Alex Drummond, um homem humano adulto que afirma ser lésbica (sim, ele manteve suas partes pendentes [o pênis] e pulou os hormônios) e acredita que lésbicas reais que não aceitam o pênis são transfóbicas e deveriam ser excluídas da comunidade lésbica. Sim, esse cara”.
LEIA MAIS | J.K. Rowling lança portal "Harry Potter em Casa", para bruxos crianças e adultos de quarentena
Essa não é a primeira polêmica de JK com o assunto. Em março de 2019 ela curtiu um outro tweet que chamava mulheres trans de "homens de vestido". Mais tarde, a assessoria alegou que tudo foi um "momento de meia idade".