Ditador da Coreia do Norte está em estado grave após cirurgia, diz CNN

Kim Jong-un teria sido submetido a um procedimento cardiovascular no dia 12 de abril, conforme autoridade norte-americana informou à rede de TV

00:12 | Abr. 21, 2020

Por: Redação O POVO
NULL (foto: )

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estaria em estado grave após cirurgia, segundo informações da rede de TV norte-americana CNN. A inteligência do governo dos Estados Unidos monitora a situação, segundo autoridade dos Estados Unidos informou à rede televisiva.

Conforme o site Daily NK, mantido por desertores do regime, Kim se recupera em um resort na costa leste da Coreia do Norte. Ele teria sido submetido a um procedimento cardiovascular no dia 12 de abril. Fumo, obesidade e "sobrecarga de trabalho" estariam deteriorando a saúde do ditador, de acordo com reportagem do site.

Kim recentemente perdeu a comemoração do aniversário de seu avô em 15 de abril, o que levantou especulações sobre sua saúde. Ele foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo. O regime norte-coreano não se manifestou oficialmente sobre o estado de saúde de Kim Jong-un.