Japonesa tem resultado positivo para coronavírus pela segunda vez

Foi o primeiro caso de pacientes infectados por coronavírus pela segunda vez, no Japão. Na China já houve registros semelhantes

09:28 | Fev. 27, 2020

Por: Ismia Kariny
O Japão tem enfrentado a chegada de novas variantes desde dezembro (foto: Anthony WALLACE/AFP)

Uma guia turística japonesa, moradora de Osaka, teve resultado positivo para coronavírus pela segunda vez. Caso foi confirmado semanas depois da mulher ter se recuperado da doença e recebido alta do hospital. Segundo o Ministério da Saúde do Japão, esse é o primeiro caso no país em que um paciente apresenta teste positivo para a doença pela segunda vez. Na China já houve registros de semelhantes. As informações são do portal de notícias britânico The Guardian.

A mulher de 40 anos já havia sido liberada no início de fevereiro, mas depois desenvolveu dor de garganta e dores no peito, segundo informou a prefeitura de Osaka. Seu primeiro teste positivo foi registrado em 29 de janeiro, e ela recebeu alta do hospital em 1º de fevereiro. O segundo teste positivo da mulher ocorreu quando o número de casos confirmados no Japão aumentou de 16 para 186, além dos 704 diagnosticados no navio de cruzeiro Diamond Princess.