Dinamarca e Estônia registram primeiros casos de Covid-19

Na Dinamarca, o paciente havia voltado recentemente de uma viagem ao norte da Itália. Na Estônia, a pessoa infectada é um homem iraniano

11:02 | Fev. 27, 2020

Por: Redação O POVO
A contaminação também pode ocorrer com gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos (foto: Arquivo)

Dinamarca e Estônia registraram, pela primeira vez, casos do Covid-19 (doença causada pelo novo corona vírus) nesta quinta-feira, 27. As informações são do site de notícias G1, UOL e Correio do Povo.

Na Dinamarca, o paciente é um dinamarquês que havia voltado recentemente de uma viagem ao norte da Itália, região com maior número de casos na Europa. Na Estônia, a pessoa infectada é um homem iraniano, segundo o jornal britânico "The Guardian".

"O homem que retornou de uma estação de esqui com sua mulher e seu filho em 24 de fevereiro tinha tosse febre. Ele apresentou resultado positivo para o novo coronavírus", informou a Agência de Saúde Pública da Dinamarca. "Os exames de sua mulher e do filho deram resultado negativo", completou a agência. A família está em quarentena em sua residência.