Escola põe caixas de papelão na cabeça dos alunos para evitar "pesca" durante prova
Depois das críticas à medida, as autoridades escolares recuaram e decidiram não aplicar a medida novamente
Uma escola de ensino médio no estado de Karnataka, na Índia, causou polêmica no País após obrigar alunos a usar caixas de papelão na cabeça para evitar “pesca” durante as provas. A cena foi registrada e compartilhada nas redes sociais na última semana. Depois das reações adversas, as autoridades escolares recuaram e decidiram não aplicar a medida novamente.
As caixas usadas pelos estudantes da Baghat Pre-University College tinham um buraco apenas na parte frontal e foram postas em uso durante os exames obrigatórios para admissão no ensino superior. Em entrevista à BBC Hindi, MB Satish, representante da instituição, disse que a unidade escolar estava arrependida e pediu desculpas às autoridades distritais.
Segundo Satish, a Baghat College implementou a medida "anti-trapaça" de “modo experimental” após saber de iniciativas semelhantes bem-sucedidas. Ele também salientou que tudo ocorreu com o consentimento dos estudantes e, na verdade, eles mesmos teriam levado as caixas a pedido da instituição.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine“Alguns que usaram (o objeto) o removeram após 15 minutos, outros após 20 minutos e nós mesmos pedimos para removê-lo após uma hora”, afirmou o representante à BBC. Funcionários da escola afirmam que tão logo o conselho diretivo ordenou, a prática foi suspensa.

