China enviará emissário à Coreia do Norte na sexta-feira
07:10 | Nov. 15, 2017
[FOTO1]
O presidente chinês, Xi Jinping, enviará um emissário especial para a Coreia do Norte na próxima sexta-feira, 17, informou nesta quarta-feira, 15, a agência estatal Xinhua, em meio a tensões regionais desencadeadas pelas ambições nucleares de Pyongyang.
O representante chinês, Song Tao, responsável pelo "escritório de ligação internacional" do Partido Comunista Chinês (CCP) irá para a Coreia do Norte para visitar o país e falar sobre o congresso quinquenal do partido, que confirmou Xi no poder, acrescentou Xinhua sem dar mais detalhes.
Principal apoio diplomático e econômico da Coreia do Norte, a China aprovou e implementou recentemente vários pacotes de sanções contra Pyongyang votados na ONU.
Em sua visita a China na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que Xi se envolvesse plenamente na resolução da crise com a Coreia do Norte e insistiu na necessidade de "atuar rapidamente".
Washington pede que o gigante asiático faça mais para assustar economicamente Pyongyang. "A China pode resolver este problema de forma fácil e rápida", disse Trump.
AFP