Morte do ícone da moda italiana, Versace, completa 20 anos
Estilista foi assassinado em Miami em 1997
13:07 | Jul. 15, 2017

[FOTO1]
A morte do italiano Gianni Versace, considerado um dos estilistas mais emblemático de sua era, completa 20 anos neste sábado, 15. Nascido no dia 2 de dezembro de 1946, o responsável pela marca Versace foi assassinado em 1997. Ele voltava de sua habitual caminhada pelas ruas de Ocean Drive, em Miami, quando foi baleado em frente à sua mansão, que mais tarde se transformou em um hotel de luxo.
O responsável pela morte foi o "serial killer" Andrew Cunanan, que cometeu suicídio semanas depois de cometer o crime. Seu corpo foi encontrado em um iate e a polícia informou que a arma usada foi a mesma utilizada para matar Versace.
Sua morte causou grande comoção no mundo da moda. E a partir de 1997, sua irmã Donatella Versace se tornou diretora artística da marca. Depois de vários anos de crise e problemas, a grife de Alta-Costura recuperou sua grandeza original graças à criatividade da italiana. No ano passado, o cineasta dinamarquês Bille August anunciou que dirigirá um filme sobre a vida do fundador da grife italiana. O ator espanhol Antonio Banderas será o protagonista da trama.
Segundo August, as gravações acontecerão em Milão, Reggio Calabria e Miami, "os lugares da vida de Gianni". Fundada por Gianni Versace em 1978, a grife continua sendo uma das marcas de moda líderes do mercado internacional e um símbolo do luxo italiano.
CRÉDITO: ANSA