Intervenção põe privada sobre estrela de Trump na calçada da fama nos EUA
[FOTO1]Uma privada dourada com um texto sugerindo que as pessoas defecassem nela foi colocada vizinha a estrela que representa Donald Trump na calçada da fama, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o site de notícias TMZ tudo ocorreu entre sábado, 6, e domingo, 7, passado e ninguém foi preso e nem está sendo investigado pela ação de protesto.
[FOTO2]O vaso sanitário também apresenta um stencil com a figura de um porco com uma coroa sobre a cabeça que se encontra dos dois lados da tampa. As características do objeto de protesto lembram muito as ações do grupo de artistas e ativistas políticos Artfinksters. Eles já haviam colocado outra privada dourada durante um protesto relacionado às questões climáticas, em Austin, no Texas, em março desse ano. Além dessa cidade o vaso já foi visto nas seguintes cidades americanas: Portland; Miami; Chicago; Las Vegas e Denver.
Casos anteriores
A estrela com o nome do atual presidente americano já foi alvo de outros protestos no passado. No mês passado, em abril, um homem utilizou um pincel do tipo marcador para escrever a frase "Foda-se o Trump" sobre a estrela. Em outubro, do ano passado um milionário da cidade chamado James Otis, de 53 anos, vestido de trabalhador da construção civil, destruiu a estrela com uma picareta e uma marreta.
[VIDEO1]No período que Trump estava concorrendo à presidência uma mulher em situação de rua tentou proteger a estrela dele, mas ela acabou sendo agredida por um grupo pessoas que protestavam contra ele. Já quando ele foi eleito, seus apoiadores se reuniram em torno daquele trecho da calçada para comemorar a vitória.
Donald Trump recebeu a estrela na calçada da fama em 2007 pelo seu trabalho no reality show O Aprendiz.