Modelo cearense transgênero é capa da Vogue Paris
Aos 21 anos, Valentina foi destaque da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW)
14:18 | Fev. 13, 2017
[FOTO1] A modelo cearense Valentina Sampaio é a primeira mulher transgênero a ser capa da Vogue Paris. Fotografada em Londres por Mert Alas e Marcus Pigot, Valentina é o destaque da próxima edição da revista de moda.
Em seu perfil no Instagram, a modelo agradeceu a publicação e falou que estava muito feliz com o resultado. O fotógrafo Mert Alas divulgou as fotos do ensaio em sua rede social, onde disse estar muito orgulhoso de ter fotografado a primeira capa da Vogue com uma modelo transgênero, "isso é sobre quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras", afirmou ainda o fotógrafo na publicação.
Aos 21 anos, Valentina é uma aposta da agência Joy Models e também foi destaque da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
Durante a SPFW Valentina falou da importância de enfrentar os preconceitos ao se tratar de pessoa transgênero, “É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora, para que no futuro, isso não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito”, afirmou em entrevista ao jornal Estadão.
Em 2016, Valentina se tornou a primeira transexual a representar a marca L'Oréal Paris no Brasil. Cearense natural da cidade litonânea de Aquiraz, ela é filha de um pescador e uma professora e iniciou a carreira de modelo aos 16 anos.
[VIDEO1]
Redação O POVO Online