Bayern de Munique anuncia saída de Guardiola
Após três anos, espanhol deixará o comando da equipe no final da temporada, sendo substituído pelo ex-técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Seu destino poderá ser o Manchester City.
O Bayern de Munique anunciou neste domingo (20/12) que o técnico Pep Guardiola irá deixar o comando da equipe ao final da temporada, sendo substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.
"Somos gratos a tudo o que Guardiola fez pelo clube, esperamos ter sucesso juntos ainda na temporada atual", afirmou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Com Ancelotti, teremos um técnico bastante vitorioso. Estamos ansiosos para trabalhar com ele."
O italiano de 56 anos, ex-jogador da seleção de seu país, já comandou equipes de prestígio como a Juventus de Turim, Chelsea, Milan, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Como técnico, já conquistou três vezes a Liga dos Campeões da Europa.
A saída de Guardiola, após três anos, já era esperada, em razão de desentendimentos com a diretoria e algumas das estrelas da equipe. Pelo Bayern, o espanhol conquistou duas vezes o Campeonato Alemão, além da Copa da Alemanha, Supercopa da Uefa e o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa.
Guardiola, de 44 anos, ainda terá um grande desafio pelo Bayern, ao conduzir a equipe na reta final da Liga dos Campeões. Os bávaros irão enfrentar a Juventus de Turim nas oitavas de final do torneio e estão entre os favoritos ao título. Atualmente, a equipe lidera com folga o Campeonato Alemão.
O destino de Guardiola ainda é incerto. Seu nome é especulado para assumir o Manchester City, da Inglaterra, na próxima temporada.
RC/dpa/afp/sid/rtr