Joseph Blatter deixa o hospital
De acordo com o jornal "Messager du Valais", Blatter permaneceu durante duas semanas no centro médico
O presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, de 79 anos, que está suspenso do cargo por 90 dias, deixou o hospital, anunciou nesta quinta-feira, 12, seu porta-voz, Klaus Stoehlker.
"Sua filha Corinna veio buscá-lo ontem e está em casa, no cantão de Valais", disse o porta-voz. "Está em boa fora, precisa apenas de um pouco do ar puro de Valais", completou.
De acordo com o jornal "Messager du Valais", Blatter permaneceu durante duas semanas no centro médico. O porta-voz afirmou que Blatter poderia "retornar a seu escritório privado em Zurique" na terça-feira, 10.
Durante a suspensão de 90 dias da Fifa, Blatter não pode comparecer a seu escritório na sede da entidade em Zurique, nem tem o direito de entrar no prédio.
Segundo com o porta-voz, Blatter foi vítima do "estresse" das últimas semanas, consequência do escândalo na Fifa.
Em setembro, a justiça suíça abriu um processo penal contra Blatter, suspeito de ter assinado um contrato desfavorável à Fifa com a União Caribenha de Futebol, e o ex-presidente da entidade continental Jack Warner.
A justiça suíça também investiga o pagamento ao francês Michel Platini de 2 milhões de francos suíços (1,8 milhão de euros) em 2011, por um trabalho oficialmente realizado pelo atual presidente da Uefa entre 1999 e 2002.
Blatter e Platini foram suspensos por este motivo em 8 de outubro pela comissão de ética da Fifa por 90 dias.
Redação O POVO Online com informações da AFP