Papa Francisco escolhe o anel de Pescador de prata
O primeiro papa latino-americano escolheu este modelo que já foi proposto a um de seus antecessores, Paulo VI

O anel de Pescador que será colocado na terça-feira, 19, no dedo do Papa Francisco durante sua missa de entronização será de prata dourada, anunciou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
O primeiro papa latino-americano, cujos primeiros dias como líder da Igreja Católica foram marcados pela simplicidade, escolheu este modelo que já foi proposto a um de seus antecessores, Paulo VI (1973-1978).
O anel, que será entregue durante a missa solene pelo decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, foi desenhado pelo falecido artista italiano Enrico Manfrini, conhecido como "o escultor dos papas".
Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
Representa São Pedro, o fundador da Igreja, com as chaves do reino de Deus.
O anel de pescador, que tem gravado o nome do pontífice, é um dos grandes símbolos papais, utilizado na antiguidade para selar documentos.
Segundo a Constituição Apostólica, o anel é destruído com um martelo após a morte de um pontífice, em uma cerimônia solene.
No caso de Bento XVI, cuja renúncia em fevereiro não tinha precedentes na história moderna da Igreja, o anel de ouro maciço foi "anulado", ou seja, raspado para que ficasse inutilizável, informou o Vaticano.
AFP