Estações da Bezerra de Menezes serão interditadas para obras; ônibus usarão faixa comum
Passageiros deverão embarcar e desembarcar nas calçadas a partir das 5h desta quarta, 30; previsão é que serviço seja concluído até domingo, 4
As estações de ônibus do Corredor Expresso da avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, serão interditadas a partir das 5 horas desta quarta-feira, 30, para a realização de obras de recuperação do pavimento. A previsão é de que as estações retomem o funcionamento normal no domingo, 4.
Durante o período de interdição, os passageiros das linhas de ônibus que seguem no sentido Antônio Bezerra – Centro deverão realizar o embarque e desembarque junto às calçadas. Agentes da Socicam estarão nas proximidades das estações para orientar os usuários sobre os ajustes temporários.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS| Etufor inclui o Terminal José de Alencar em mais uma linha de ônibus
As estações que ficarão temporariamente fora de operação são:
- Olavo Bilac
- José Lourenço
- Cruz Saldanha
- Padre Frota
- Otávio Bonfim
- Mercado São Sebastião
Trânsito e circulação de ônibus
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) será responsável pelo controle de tráfego e organização da circulação durante o fechamento provisório. Com a interdição, os ônibus que normalmente utilizam o corredor expresso passarão a circular na faixa comum, junto aos demais veículos.
Para acompanhar os horários de circulação e as rotas alternativas, os usuários podem consultar o aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, disponível para Android e iOS.
LEIA MAIS| Obras na Heráclito Graça: condição de tráfego será liberada até o fim de abril
Sobre o Corredor Expresso da Bezerra de Menezes
Inaugurado em 2015, o Corredor Expresso da Avenida Bezerra de Menezes beneficia cerca de 88 mil passageiros por dia. Atualmente, 17 linhas de ônibus circulam pelo trecho, que conta com 11 estações ao longo da via.