Homem é baleado no estacionamento de hospital infantil no Carlito Pamplona
Vitima foi socorrida, primeiramente, pelos profissionais do Sopai e, em seguida, foi encaminhada a uma UPA. Nenhum suspeito foi preso
Um homem foi baleado na noite dessa sexta-feira, 25, no estacionamento do hospital infantil filantrópico Sopai, localizado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima não foi identificada formalmente.
Vídeos feitos por pessoas que estavam no hospital no momento do crime mostram o homem recebendo os primeiros atendimentos no próprio hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial (7º DP), localizado no bairro Pirambu.
Em nota, o Sopai declarou que o crime ocorreu já próximo à via pública. De acordo com o hospital, os disparos não geraram risco direto a pacientes, acompanhantes ou colaboradores.
“A vítima foi socorrida ainda com vida pela equipe de plantão do hospital, que prestou os primeiros atendimentos enquanto aguardava a chegada do Samu”, consta na nota.
“O socorro foi realizado de forma rápida e eficiente, e a vítima foi encaminhada com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, não temos novas informações sobre seu estado de saúde”.
Confira o posicionamento do Sopai na íntegra:
O Hospital SOPAI vem a público esclarecer que, nesta madrugada, sábado, 26 de abril, ocorreu uma tentativa de execução nas imediações de seu estacionamento, já próximo à via pública. Um homem efetuou disparos contra outro e fugiu do local em seguida.
A vítima foi socorrida ainda com vida pela equipe de plantão do hospital, que prestou os primeiros atendimentos enquanto aguardava a chegada do SAMU. O socorro foi realizado de forma rápida e eficiente, e a vítima foi encaminhada com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, não temos novas informações sobre seu estado de saúde.
Esclarecemos que o fato ocorreu fora das dependências internas do hospital, não representando risco direto a pacientes, acompanhantes ou colaboradores.
Reforçamos que o Hospital SOPAI, seus profissionais e o público que utiliza nossos serviços — especialmente considerando que somos uma instituição pediátrica, com grande circulação de crianças — também se sentem vitimados por esse ato de violência, que repudiamos veementemente, sobretudo por se tratar de um local de cuidado e proteção à vida.
O SOPAI permanece à disposição das autoridades para colaborar plenamente com as investigações.