Homem preso com 7kg de maconha no Aeroporto de Fortaleza já respondia por tráfico de drogas

Homem preso com 7kg de maconha no Aeroporto de Fortaleza já respondia por tráfico de drogas

Suspeito já respondia por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas por meio da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia e estava em liberdade. Ele teve prisão preventiva decretada

Foi decretada a prisão preventiva de um homem de 34 anos preso em flagrante com 7,4 quilos de maconha no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na última segunda-feira, 21. A decisão consta no Auto de Prisão em Flagrante (APF) publicado na terça-feira, 22, pela Justiça do Estado.

Conforme o documento, além do envolvimento com tráfico interestadual de drogas, o investigado já possuía o registro de ação penal em andamento por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas por meio da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O autuado, identificado como Jackson de Sousa Teodósio, foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) durante uma fiscalização de rotina no momento em que desembarcava de um voo vindo de Brasília, no Distrito Federal (DF).

Durante a abordagem, os policiais encontraram na bagagem do suspeito sete tabletes de maconha, somando 7,6 quilos do entorpecente que seria destinado ao comércio ilegal de drogas. No local, o suspeito chegou a confessar o crime aos agentes federais. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Ainda segundo a decisão, o suspeito estava em liberdade durante uma ação penal em curso e, mesmo assim, voltou a praticar crimes da mesma espécie. “Concluo, assim, que restou demonstrado o perigo gerado pelo estado de liberdade do flagranteado”, disse a juíza de Direito Adriana da Cruz Dantas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar