Homem internado no IJF recebe ajuda para reecontrar sua família em Brasília
Ele teria saído do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza para tentar melhores condições de vida. Porém, em situação de rua, acabou sendo atropelado no dia 3 de março. Serviço Social da unidade achou a família do paciente em Brasília
Aos 60 anos, um homem natual do Piauí, que vivia em situação de rua em Fortaleza, voltará para casa após sofrer um atropelamento e ser acolhido pelo serviço social do Instituto Dr. José Frota (IJF).
Leia também: Prefeitura anuncia programa para pessoas em situação de rua em Fortaleza
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza, o idoso - que não teve o nome divulgado - teria saído do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza para buscar melhores condições de vida, mas em decorrência das dificuldades que sofreu, passou a viver em situação de rua.
Ele foi vítima de um atropelamento e chegou à unidade no dia 3 de março deste ano.
Sem se comunicar com a família há muitos anos, os agentes do serviço social do IJF iniciaram uma busca ativa para garantir que idoso voltasse para o convívio familiar após sua saída do hospital.
A equipe localizou a irmã e a sobrinha do idoso em Brasília e, para que ele retornasse para casa, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) lhe forneceu a passagem de avião.
Ele vai embarcar na tarde desta sexta-feira, 25, acompanhado da equipe do serviço social do IJF, para reencontrar a família.