Homem internado no IJF recebe ajuda para reecontrar sua família em Brasília

Homem internado no IJF recebe ajuda para reecontrar sua família em Brasília

Ele teria saído do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza para tentar melhores condições de vida. Porém, em situação de rua, acabou sendo atropelado no dia 3 de março. Serviço Social da unidade achou a família do paciente em Brasília

Aos 60 anos, um homem natual do Piauí, que vivia em situação de rua em Fortaleza, voltará para casa após sofrer um atropelamento e ser acolhido pelo serviço social do Instituto Dr. José Frota (IJF).

Leia também: Prefeitura anuncia programa para pessoas em situação de rua em Fortaleza

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza, o idoso - que não teve o nome divulgado - teria saído do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza para buscar melhores condições de vida, mas em decorrência das dificuldades que sofreu, passou a viver em situação de rua.

Ele foi vítima de um atropelamento e chegou à unidade no dia 3 de março deste ano. 

Sem se comunicar com a família há muitos anos, os agentes do serviço social do IJF iniciaram uma busca ativa para garantir que idoso voltasse para o convívio familiar após sua saída do hospital.



Leia também: São Jorge será homenageado com carreata no domingo, 27, em Fortaleza

A equipe localizou a irmã e a sobrinha do idoso em Brasília e, para que ele retornasse para casa, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) lhe forneceu a passagem de avião.

Ele vai embarcar na tarde desta sexta-feira, 25, acompanhado da equipe do serviço social do IJF, para reencontrar a família.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar