Sobe para 15 número de presos envolvidos na disputa do tráfico no Vila União
Capturas aconteceram por meio da operação ‘Nocaute’, da Polícia Civil do Ceará, que realizou as primeiras prisões na terça, 22, com 12 alvos capturados, e mais três nessa quarta, 23
Subiu para 15 o número de pessoas presas envolvidas na disputa do tráfico de drogas no bairro Vila União, em Fortaleza. Mais três integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nessa quarta-feira, 23. As prisões aconteceram nos bairros Vila União e Centro, em Fortaleza.
LEIA MAIS | Guerra de facções gera homicídios e expulsão de moradores no Vicente Pinzón
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As capturas aconteceram por meio da operação ‘Nocaute’, que realizou as primeiras prisões na terça-feira, 22, com 12 alvos capturados. Dez estavam em liberdade e outros dois já reclusos no sistema prisional.
Entre os presos, está o líder do CV que comandava o tráfico de drogas no bairro Vila União, identificado como Francisco Jean Carlos Nogueira Sales.
As prisões dessa quarta-feira, 23, tiveram como alvo duas mulheres, de 26 e 27 anos, e um homem, de 30 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde as decisões judiciais foram cumpridas.
Conforme a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), a operação é coordenada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Drco), por meio da Draco, que integra as operações nacionais no contexto da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça (Renocrim).
O objetivo das ações é desarticular grupos criminosos que atuam com o tráfico de drogas e outros crimes em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF).
Líder do CV tem prisão em flagrante convertida em preventiva
O líder do CV no bairro Vila União, em Fortaleza, Francisco Jean Carlos Nogueira Sales, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Ceará nessa quarta-feira, 23.
O criminoso foi preso em flagrante em posse de maconha, cocaína e crack, que teria finalidade o comércio ilegal das drogas. Ainda foram apreendidos uma balança de precisão, sacos de dindim e piteiras.
O delegado titular da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Thiago Salgado, revelou que as investigações apontaram que Francisco Jean teria assumido esse posto de liderança da organização criminosa no bairro Vila União.
As investigações apontam uma disputa pelo tráfico no local entre as facções Guardiões do Estado (GDE), de origem cearense, e CV. Além dos membros do CV, a operação da Polícia Civil do Ceará prendeu quatro integrantes da GDE na terça-feira passada. A operação ainda segue em andamento.