Cinco funcionários do Porto do Mucuripe são presos por tráfico internacional de drogas

Cinco funcionários do Porto do Mucuripe são presos por tráfico internacional de drogas

Presos são servidores da Companhia Docas e funcionários de empresas terceirizadas. Foram cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão. Investigações começaram após apreensão de 435 kg de cocaína em fevereiro

A Operação Palma, deflagrada pela Polícia Federal, contra o tráfico internacional de drogas, prendeu cinco pessoas, entre servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. 

Prisões ocorreram ao longo da semana passada, quando houve ainda o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

VEJA TAMBÉM | Receita apreende 416 kg de cocaína no Porto do Mucuripe, avaliados em 20,8 milhões de euros

A partir da iniciativa foi determinado o bloqueio judicial de bens e valores dos investigados, que totalizam aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE), a ação mobilizou cerca de 30 policiais federais.

LEIA MAIS | Lances de um flagrante: como investigação interceptou 487 kg de cocaína no Mucuripe

Apreensão de 435 kg de cocaína 

As investigações iniciaram após a apreensão de 435 kg de cocaína em um contêiner no Porto do Mucuripe, no dia 6 de fevereiro deste ano.

A droga estava escondida em meio a uma carga de cera de carnaúba destinada à exportação, sendo localizada por equipe da Receita Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

As responsabilizações ocorrerão conforme a conduta individual de cada investigado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e apurar a possível prática de novos crimes pelo grupo.

Confira mais na série de reportagens especiais “Tráfico pelos portos”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facções drogas tráfico porto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar