Adolescente faz socioeducadora refém em unidade no Passaré, em Fortaleza

Adolescente faz socioeducadora refém em unidade no Passaré, em Fortaleza

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo afirma que caso foi isolado e a situação foi controlada pela própria equipe

Uma socioeducadora foi feita refém por um adolescente no Centro Socioeducativo do Passaré, em Fortaleza, na terça-feira, 8. Outros agentes interferiram na situação e conseguiram retirar a profissional do poder do adolescente.

Conforme apuração do O POVO, por volta das 8 horas, profissionais escutaram gritos e se depararam com o adolescente com uma espátula de ferro apontada para a cabeça da profissional.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Enquanto a vítima era mantida refém, a equipe aproveitou um momento de distração do adolescente e conseguiu imobilizá-lo. O jovem ainda teria resistido a apreensão e houve a necessidade do emprego do uso moderado da força.

Seas afirma que ação foi isolada e houve abertura de procedimento  

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) confirmou o caso informando que houve uma ocorrência pontual com o gerenciamento imediato pela própria equipe de socioeducadores.

VEJA MAIS | Inspeção em centro socioeducativo de Fortaleza colhe relatos de maus tratos a jovens

Conforme a Seas, a ação foi isolada e ocorreu durante a movimentação de rotina. Não houve registro de feridos e nem o envolvimento de outros socioeducandos.

O órgão informou que foram realizados atendimentos e o registro da ocorrência com abertura de um processo na Corregedoria. Além da responsabilização do adolescente em Comissão Disciplinar, com a devida comunicação ao sistema de Justiça.

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar