Polícia conclui que homem morto em frente a shopping na Sapiranga havia matado mulher

Polícia conclui que homem morto em frente a shopping na Sapiranga havia matado mulher

Geisa Ibiapina Sousa Araújo foi assassinada por Anderson Pereira da Silva, que, em seguida, foi morto por integrantes da facção Comando Vermelho, apurou o DHPP

Investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) concluiu que o homem que, no último dia 1º de fevereiro, foi retirado de um shopping no bairro Sapiranga, em Fortaleza, e, em seguida, morto havia, horas antes, matado a própria companheira.

Conforme laudo da Perícia Forense do Estado (Pefoce), Geisa Ibiapina Sousa Araújo, de 38 anos, foi morta mediante asfixia mecânica por constrição cervical. Conforme documentos judiciais aos quais O POVO teve acesso, Geisa foi morta por volta das 10 horas do dia 1º de fevereiro passado. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Geisa e Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, haviam passado a noite inteira na casa dela. Não foi Anderson, porém, quem relatou a morte de Geisa, mas sim uma parente dela. Anderson deixou a residência antes da chegada das autoridades policiais.

A motivação do crime não foi identificada, mas o caso foi classificado como feminicídio. No próprio dia 1º, por volta das 12:25, Anderson foi morto após ser agredido e baleado em frente ao shopping Via Sul.

De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Anderson foi morto em retaliação à morte de Geisa. Os autores do crime são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), apontou a Polícia Civil.

Diógenes Balbino dos Santos, o “Grandão”, de 34 anos; Antônio Edneldo Pereira, de 25 anos; Rodrigo do Nascimento de Souza, de 27 anos; e Epitacio Santos Silva, de 30 anos, são réus pelo crime. Todos eles estão presos.

O pedido de arquivamento do inquérito que investigava a morte de Geisa foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPCE) no último dia 25 de março. A 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza ainda decidirá se arquiva ou não o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar