Ceará registra chuvas em mais de 100 municípios nesta quinta-feira, 3; confira a previsão
Maiores acumulados foram observados nas regiões do Cariri, Litoral do Pecém, Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana
O Ceará registrou chuvas em pelo menos 100 municípios entre as 7 horas dessa quarta-feira, 2, e o mesmo horário desta quinta-feira, 3.
Os maiores acumulados se concentraram nas regiões do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Litoral do Pecém, conforme dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As maiores chuvas foram observadas nas cidades de Quixelô (70 mm), Aurora (57 mm), Ipaumirim (56 mm), Assaré (52,2 mm), Nova Olinda (48 mm), São Gonçalo do Amarante (48 mm) e Antonina do Norte (45,6 mm). Em Fortaleza, até às 10h50min desta quinta-feira, o maior acumulado foi de 10,2 mm.
Na tarde de quarta-feira, 2, a Funceme emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas mais intensas em algumas regiões cearenses até às 10 horas desta quinta-feira, 3.
Veja a previsão do tempo
De acordo com a Funceme, a previsão para esta quinta-feira, 3, é de céu nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões. Os maiores acumulados são esperados no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns. As demais regiões devem registar chuvas isoladas.
As chuvas desse período são influenciadas pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas no Ceará entre fevereiro e maio.
Por causa desse fenômeno, são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada, ocasionalmente fortes, no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité e no norte do Sertão Central e Inhamuns.
No Cariri e na região Jaguaribana, a convecção local poderá provocar chuvas rápidas durante a madrugada. Já à tarde, os eventos de chuva devem se concentrar na porção noroeste do Estado.
Atualizado às 10h50min