AMC recolhe mais de 100 veículos abandonados em Fortaleza
O órgão informou que mais de 147 veículos foram retirados de circulação, entre janeiro e março deste ano
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) anunciou nesta terça-feira, 2, operação de fiscalização para retirada de veículos abandonados em ruas de Fortaleza. O órgão informou que mais de 147 veículos foram retirados de circulação, entre janeiro e março deste ano.
A iniciativa busca limpar as ruas obstruídas dando mais segurança e mobilidade para a população. Veículos abandonados representam um risco para segurança viária, podendo ajudar na proliferação de doenças.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A operação, que teve inicio em janeiro, notificou 134 proprietários de veículos, de maneira educativa, para que os carros fossem retirados das vias. Outros 13 carros foram removidos por agentes, sem o retorno dos proprietários após o prazo de cinco dias.
Foram alvos da operação, automóveis que apresentem: estado de decomposição da carroceria e partes removíveis; mau estado de conservação; vidros quebrados ou avarias nas portas que permitam acesso sem obstrução.
Os veículos que foram recolhidos podem ser retirados do depósito da Autarquia, após pagamento de despesas e remoção de estadia. Em 60 dias do recolhimento, caso o veículo permaneça no pátio, ele pode ser leiloado.