Jovens mortas a tiros em carro no Jangurussu foram perseguidas por seis homens
Caso aconteceu há uma semana e vitimou duas mulheres de 18 anos. Um dos suspeitos do duplo homicídio foi preso um dia após o crime
Duas jovens de 18 anos foram perseguidas por seis homens em três motocicletas até serem mortas durante um ataque a um carro no bairro Jangurussu, em Fortaleza, no último dia 25. As vítimas estavam dentro de um veículo de modelo Jeep Compass, que foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo.
VEJA TAMBÉM | Pelo menos cinco mulheres foram assassinadas em uma semana no Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme relatos de testemunhas que constam no inquérito policial, no qual O POVO teve acesso, uma terceira pessoa estava dentro do carro, mas conseguiu fugir dos disparos.
As vítimas, identificadas como Gabriela Sousa da Silva e Krislla Maria Freire Jorge, ambas de 18 anos, foram levadas ao Frotinha da Messejana, mas não resistiram aos ferimentos.
Um dia após o crime, um homem de 19 anos, identificado como Kairo Gabriel Rodrigues Dias, foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-C) suspeito de envolvimento no duplo homicídio.
Em depoimento, ele confessou que perseguiu o veículo após as vítimas quase atropelarem ele e outros amigos em uma via pública do bairro. De acordo com o suspeito, ele e o grupo de amigos não teriam atirado contra as jovens.
Ele afirma que os disparos que atingiram as vítimas teriam partido de uma praça, após o veículo em que elas estavam ter entrado uma comunidade com os vidros levantados, contrariando a ordem de uma facção criminosa local. Ainda não há informações sobre outro suspeito de ter disparado contra as jovens.
Os depoimentos das testemunhas divergem, visto que uma delas afirma que os tiros partiram do grupo que perseguiu as vítimas nas motocicletas, contraindo as afirmações do suspeito preso.
A prisão de Kairo foi convertida em preventiva. As investigações sobre o crime estão à cargo da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
DHPP: (85) 3257 4807
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br