Etufor prorroga prazo de validade das carteirinhas de estudante 2024

Os estudantes que possuírem a carteirinha 2024 poderão continuar utilizando o transporte público mesmo após a data de expiração original, que seria 30 de abril

17:02 | Abr. 01, 2025

Por: Carlos Daniel
Os estudantes que possuirem a carteirinha 2024 poderam continuar ultilizando o transporte público mesmo após a data de expiração original, que seria 30 de abril (foto: Yuri Allen/Especial para O Povo)

O prazo para utilização das carteirinhas de estudante 2024 foi prorrogado para 30 de junho deste ano. A informação foi divulgada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O novo prazo beneficia cerca de 298,8 mil estudantes da capital cearense que possuem o documento ativo.

VEJA TAMBÉM| Solicitação da Carteira Estudantil é oferecida pela Casa do Cidadão Iguatemi

Segundo George Dantas, presidente da Etufor, a confecção das primeiras carteirinhas de 2025 será iniciada em abril e o processo de entrega ocorrerá por etapas. Os primeiros documentos devem ser distribuídos na segunda quinzena do mês.

Os estudantes que receberem a carteirinha 2025 terão os créditos da versão anterior transferidos automaticamente para o novo documento. Aqueles que ainda utilizam a carteirinha 2024 e quiserem ativar a nova antes do prazo (1º de julho) deverão realizar o desbloqueio presencialmente no Terminal da Parangaba.

Após a confecção, as carteirinhas serão enviadas para as entidades estudantis, responsáveis pela distribuição nas instituições de ensino.

Como solicitar a carteira de estudante 2025

Os estudantes podem solicitar a nova carteira de forma online ou presencial, mediante agendamento no site da Etufor, em um dos seguintes pontos de atendimento:

  • Unidades Vapt Vupt (Centro, Antônio Bezerra, Shopping RioMar Fortaleza e Messejana)
  • Central de Atendimento no Shopping RioMar Kennedy
  • Terminal Aberto Washington Soares
  • Central de Atendimento Câmara Municipal de Fortaleza
  • Central de Atendimento Terminal Parangaba

O processo de solicitação da nova identidade estudantil seguirá até o final de 2025.