TCE, Comsefaz e FNDE firmam parceria de educação fiscal no Brasil
Protocolo para desenvolver e executar a disciplina eletiva "Cidadania, Educação Fiscal e Controle Social das Contas Públicas" é assinado
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) firmaram uma parceria para promover a educação fiscal no Brasil.
Flávio César Mendes, presidente do Comsefaz, regulamentou o protocolo de ações conjuntas relativas à implementação de nova matéria eletiva nas escolas de educação básica do País.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O acordo inicial foi assinado no último dia 24 de fevereiro, pelo presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz e a formalização ocorreu na manhã da terça-feira passada, 25, com a presença da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.
“Acreditamos que a conscientização sobre tributos e finanças públicas deve começar desde cedo, garantindo que as próximas gerações compreendam o impacto dos recursos no Brasil”, destacou Pacobahyba.
De acordo com o protocolo de desenvolvimento e execução, com a nova disciplina eletiva os alunos de escolas de educação básica poderão aprender mais sobre a educação fiscal no Brasil, tornando-se agentes participantes da democracia.
Na ocasião da assinatura da parceria, o presidente Rholden Queiroz destacou a satisfação em levar conhecimento de cidadania para os jovens do Brasil: “Tenho orgulho em dizer que o Tribunal de Contas do Ceará se mobiliza para preparar as novas gerações. Estamos dando o pontapé inicial para que a disciplina nacionalize”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente