Poda de árvores tem início, um dia após matéria do O POVO sobre o assunto

Poda de árvores tem início, um dia após matéria do O POVO sobre o assunto

Segundo a UrbFor, a conclusão do serviço leva alguns dias e depende de fatores como condições climáticas e fluxo de trânsito na área

Após matéria publicada nessa quinta-feira, 27, pelo O POVO sobre três árvores grandes que estavam ameaçando bem-estar dos moradores do cruzamento das ruas Sousa Girão e Padre Matos Serra, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) iniciou a poda e o recolhimento de galhas e galhos da via pública. 

O serviço começou a ser realizado por volta de 10 horas da manhã desta sexta-feira, 28, por uma equipe de seis pessoas, segundo Aderaldo Oliveira, 67, presidente da Maracatu Vozes da África, casa localizada em frente às plantas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

 

Ele havia solicitado poda desde o dia 13 de março. De acordo com a UrbFor, uma vistoria técnica seria feita no local, justificando que o tempo de espera varia entre cada caso. 

Conforme o agitador cultural, foi preciso interditar a rua. "A equipe virá em outros dias, porque são muito grandes e é um trabalho demorado", conta sobre a explicação que recebeu dos engenheiros agrônomos no ato da visita. 

A UrbFor informou, por meio de nota, que o trabalho contempla uma poda geral, com a redução da copa das árvores. A conclusão do serviço leva alguns dias e depende de fatores como condições climáticas e fluxo de trânsito na área.

"A UrbFor realiza podas preventivas e por demanda durante todo o ano, em todos os bairros de Fortaleza. Os serviços são orientados por equipes qualificadas, compostas por engenheiros agrônomos, que vão até o local público para avaliar as condições da planta. As podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas ou para desobstrução de semáforos, placas de trânsito e iluminação pública. Podas irregulares podem tirar o balanceamento da árvore e oferecer risco de queda", traz a nota. 

 

Para solicitar serviços de manutenção em árvores

A manutenção de árvores em áreas públicas pode ser solicitada pela população por meio do telefone 156 ou presencialmente nas Centrais de Acolhimento das Secretarias Regionais.

Para o recolhimento de galhos e árvores caídas em logradouros públicos, o cidadão pode encaminhar o pedido por meio do número (85) 9 8682 2269 (WhatsApp).

O contato é exclusivo para o recebimento de demandas de árvores caídas e, por meio dele, o solicitante pode enviar fotos e vídeos, junto ao endereço da ocorrência. No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e em feriados, a demanda deve ser solicitada junto ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar