Três homens são denunciados por morte de irmãs no Carlito Pamplona

Três homens são denunciados por morte de irmãs no Carlito Pamplona

Vanessa e Vitória de Sousa da Silva teriam sido mortas por estarem andando em bairro dominado pela Massa, rival do Comando Vermelho, que age na região onde moravam

Três homens foram acusados, na última terça-feira, 18, pelo Ministério Público Estadual (MPCE) de matar duas irmãs de 17 e 20 anos em novembro último no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A Justiça ainda decidirá se aceita ou não a denúncia.

Conforme a investigação da Polícia Civil, por volta das 23h20min do dia 14 de novembro de 2024, Vanessa de Sousa da Silva foi alvejada por 12 tiros enquanto transitava pela rua Monsenhor Rosa. Os atiradores seriam três adolescentes. A vítima morreu no local do crime.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A denúncia do MPCE narra que Vitória de Sousa da Silva compareceu ao local do crime, onde passou a dizer, constantemente, que a morte da irmã “não ficaria em vão”, o que chegou ao conhecimento de um dos adolescentes envolvidos na execução.

Assim, por volta de 1 hora, já no dia 15 de novembro, Vitória foi surpreendida dentro da própria residência pelo assassino, que atingiu-a cinco vezes com disparos de arma de fogo.

Os três homens denunciados pelo duplo assassinato são apontados como os mandantes do crime. São eles Jonas Ferreira de Sousa, conhecido como Chinês, de 29 anos; Francisco Caio Maia da Silva, conhecido como Botinha, de 22 anos; e Matheus Carvalho da Silva, conhecido como Chaves, de 27 anos.

Eles teriam determinado a execução por suspeitar que as vítimas estavam andando em um bairro dominado pela facção Massa Carcerária, rival do Comando Vermelho (CV), a qual o trio integraria.

“Somou-se a essa motivação o fato de um irmão das vítimas ter ‘rasgado a camisa” e passado a integrar organização rival MASSA”, afirma na denúncia a promotora Márcia Lopes Pereira. “Além disso o adolescente executor e mandantes acreditavam que a vítima VANESSA estaria se relacionado com membro da facção rival enquanto visitava o irmão”.

A denúncia ainda descreve que o adolescente que assassinou Vitória e Vanessa havia deixado o CV e passado a integrar a Massa. Ele, porém, quis voltar a morar no Carlito Pamplona e, para tal, os mandantes do crime disseram que ele deveria matar as duas irmãs.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar