Após 30 denúncias em canal digital, PF prende homem por vender conteúdo de abuso sexual

Após 30 denúncias em canal digital, PF prende homem por vender conteúdo de abuso sexual

Homem foi preso em Fortaleza nesta quinta-feira, 20, e material foi apreendido. Investigação começou após denúncias no canal "Comunica PF"

Um suspeito foi preso por divulgar e oferecer a venda de conteúdo de abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes em uma rede social. A prisão aconteceu na residência do investigado durante uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 20, em Fortaleza.

Leia Também | Homem teria sido morto por integrantes de facção em Fortaleza após denúncia de abuso sexual

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A investigação aconteceu a partir de uma denúncia contra o alvo realizada no canal "Comunica PF", informando que o suspeito comercializava o material em uma rede social. Foram encontradas 30 denúncias relacionadas ao suspeito feitas por diversos perfis.

Conforme a PF, foi possível identificar a relação entre o perfil denunciado no "Comunica PF" e as diversas contas de e-mail, números de telefone e perfis denunciados em redes sociais, levando à identificação do suspeito.

Durante a operação, intitulada "Comércio do Mal II", a PF cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o investigado.

Na residência do suspeito, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que devem passar por perícia para aprofundamento das investigações.

O suspeito ainda poderá responder pelos crimes de posse, comercialização e disponibilização de conteúdo sexual infantojuvenil, previstos nos artigos 241, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

As penas podem chegar a 18 anos de reclusão, sem contar a possibilidade de novas infrações penais a serem identificadas durante a análise do material apreendido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar