Operação apreende cinco quilos de cocaína em encomenda postal que vinha de SP para Fortaleza
Droga foi localizada pela Receita Federal, com auxílio dos cães farejadores. Valor estimado do entorpecente seria de R$ 350 mil
Foram apreendidos 5,4 quilos de cocaína em encomenda postal no aeroporto de Fortaleza, localizado no bairro Serrinha, na Capital.
A droga foi localizada na sexta-feira, 14, durante uma operação de rotina da Divisão de Repressão da Receita Federal, com o auxílio dos cães farejadores Bachar, Ithor e Saymon.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a Receita Federal, a droga foi enviada em uma encomenda postal de São Paulo (SP) para Fortaleza, com valor estimado seria de R$ 350 mil no mercado brasileiro.
Após a apreensão, o material foi encaminhado às autoridades policiais, responsáveis pelos procedimentos criminais.
Mais de meia tonelada de cocaína apreendida em 2025
Neste ano, mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida pela Receita Federal no Ceará, sendo o volume maior de todas as apreensões de cocaína feitas pelo órgão em 2024.
No ano passado, o órgão apreendeu o total de 102,71 quilos de cocaína por meio da Divisão de Vigilância e Repressão e de Combate ao Contrabando e Descaminho da Receita no Estado.
A mais recente apreensão foi realizada na quarta-feira, 12, também no aeroporto de Fortaleza. A equipe apreendeu seis quilos de cocaína enviados em embalagens de creatina do Rio de Janeiro com destino à Capital.