Biometria facial do Castelão reconhece homem com mandado em aberto e ele é preso

Foi a estreia da tecnologia no estádio cearense. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso pela Polícia Militar já na arquibancada, enquanto acompanhava o jogo na torcida do Fortaleza

20:06 | Mar. 15, 2025

Por: Lucas Barbosa
Vídeo registrou o momento em que a PM prendeu o homem durante a final do Campeonato Cearense 2025 no Castelão (foto: Reprodução/SSPDS)

Um homem que estava com um mandado de prisão em aberto contra si foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) na Arena Castelão durante o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2025. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), a prisão foi feita graças ao sistema de reconhecimento facial, que foi utilizado pela primeira vez no estádio neste sábado, 15.

Ainda de acordo com a SSPDS, o homem, que não teve a identidade divulgada, havia tido a prisão decretada por ser suspeito de um crime de receptação.

"Após o reconhecimento, uma equipe da PM-CE se deslocou ao ponto onde o foragido se encontrava e localizou o suspeito na arquibancada do equipamento esportivo", informou em nota a pasta.

"Diante disso, após a abordagem policial, foram realizados os procedimentos cabíveis, no 16º Distrito Policial (16º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça".

Confira vídeo, disponibilizado pela SSPDS, que mostra o momento em que os PMs efetuam a prisão: