Defesa Civil de Fortaleza registra 38 ocorrências após fortes chuvas na madrugada
Conforme a Defesa Civil, foram dez alagamentos, 16 riscos de desabamento e três inundações
Após as intensas chuvas que atingiram municípios cearenses entre a madrugada dessa segunda-feira, 3, e a manhã desta terça-feira, 4, a Defesa Civil (DC) de Fortaleza registrou 38 ocorrências. Foram dez alagamentos, 16 riscos de desabamento e três inundações, entre os chamados mais recorrentes.
Em nota ao O POVO, a DC reforça que está com equipes trabalhando em diversas áreas da cidade e avaliando a situação das várias comunidades residentes no entorno dos recursos hídricos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Os atendimentos estão sendo priorizados de acordo com a gravidade das demandas recebidas. Em caso de qualquer risco, a DC de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão 24 horas, para atender às demandas da população”, finalizou a pasta.
No bairro Genibaú, em Fortaleza, os moradores do local denunciaram inundação nas residências após o Rio Maranguapinho transbordar. O transtorno foi apenas um dos diversos causados pelas fortes chuvas.
O aporte de água no local atingiu uma lâmina de 21cm, propiciando o transbordamento do Canal do Genibaú, de acordo com a DC de Fortaleza. A situação do local é agravada porque muitas residências na região foram construídas em ruas abaixo do nível do rio, dificultando o escoamento da água.
LEIA TAMBÉM | Mais de 90 municípios cearenses registram chuva; máxima chega a 142 mm
Rua no Icaraí, em Caucaia, sofre erosão após fortes chuvas
Uma rua localizada na rua Raimundo Mendes de Carvalho, no bairro Icaraí, no município de Caucaia, registrou uma erosão causada pela intensidade das chuvas que aconteceram na madrugada desta terça-feira, 4.
Questionada pelo O POVO sobre o caso, a Defesa Civil de Caucaia informou que está acompanhando a ocorrência. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) atuará na área para fazer o reposicionamento da areia à encosta”, afirmou a pasta.
Ainda conforme a gestão municipal, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) já conta com equipes no local ordenando o trânsito. Não houve registro de vítimas.