Aqui é o Djalma Noivas? Grupo homenageia Fernanda Torres nos Pinhões
Foliões do Mercado dos Pinhões, em Fortaleza, usam da criatividade para unir a animação e a torcida por Fernanda Torres no Oscar em fantasias divertidas; confira
O clima ensolarado deste domingo, 2, casou com a animação dos foliões que começaram a ocupar o Mercado dos Pinhões a partir das 15 horas.
Foi no Mercado que um grupo de "Fátimas" formado pelos amigos Lorena David, 31, Emanuel Simões, 32, Luana Castro, 28, e Douglas Dantas, 31, resolveu se vestir de noiva em uma referência à série Tapas & Beijos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Eles são alguns dos inúmeros brasileiros que resolveram homenagear a atriz Fernanda Torres nas fantasias de Carnaval. A artista concorre ao Oscar de Melhor Atriz nesta noite e está com a torcida garantida nas ruas.
Depois da programação no Mercado dos Pinhões, os amigos ainda devem assistir ao Oscar em um bar.
Uma das amigas destoa do grupo, vestida como a personagem Sue, do filme A Substância, que também concorre à estatueta. Mesmo assim, Érica Monteiro, 30, diz que a torcida é para Fernanda Torres.
Criatividade e talento: Kátia Barro confecciona os próprios adornos de Carnaval

Kátia Barros, 62, conta ao O POVO que sempre confecciona os próprios adornos de Carnaval. Para vir ao Mercado dos Pinhões neste domingo, usou um adereço de cabeça com penas amarelas.
"Sempre fiz para mim, agora comecei a comercializar", diz a lojista do Mercado Central de Fortaleza, onde vende os adereços.
Apesar de ser natural de Recife, continua gostando de passar o Carnaval com o marido, Francisco Nicodemos, 66, em Fortaleza.
Em vários dos 20 anos que estão juntos, a festa foi curtida em dupla na capital cearense. "Ou a gente vem para cá, ou vai para a Mocinha", conta.

Quem também resolveu passar o carnaval juntinhas foram as namoradas Gabriela Araújo, 37, e Alessandra Prudêncio, 37. Foram ao Mercado dos Pinhões curtir o Carnaval com uma fantasia de casal.
Alessandra carregando a frase "Eu bebo sim, mas não largo a terapia" e Gabriela usando a palavra "terapia".
"Eu criei essa fantasia para falar um pouco da necessidade da gente fazer terapia. Vamos beber, vamos curtir, mas não vamos largar a terapia", explica Gabriela.
Ao som de Ivete Sangalo, foliões lotam o Mercado dos Pinhões
Por volta das 17 horas, o Carnaval tomou as ruas nos arredores do Mercado dos Pinhões. Os foliões trocaram as capas e guarda-chuvas do sábado pelos leques para driblar o calorão. O céu limpo deu o ânimo que faltava aos brincantes.
Mariana Maciel, 30, e os amigos resolveram sair no segundo dia de Carnaval depois de deixarem de brincar no sábado devido à chuva. O grupo decidiu usar o abadá temático do aniversário do amigo Braga, que acabou indo para o Carnaval de Salvador.
Um dos amigos, Nemo Borges, 27, veio de Teresina para pular o Carnaval em Fortaleza. "Lá não tem festa", diz.
Os amigos acreditam que o Carnaval de Fortaleza tem melhorado nos últimos anos. "Antes a gente só ia para os pré-carnavais"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente