Após fortes chuvas, Raul Barbosa é bloqueada entre a BR-116 e a avenida Murilo Borges; veja desvios

Após fortes chuvas, Raul Barbosa é bloqueada entre a BR-116 e a avenida Murilo Borges; veja desvios

Os acessos interditados incluem o viaduto da Alberto Craveiro (viaduto do Makro), a alça da BR-116, o viaduto Evandro Ayres de Moura, a Murilo Borges e a rua Capitão Aragão

Fortaleza registrou congestionamento no trânsito na manhã desta sexta-feira, 28, devido às chuvas intensas. A avenida Governador Raul Barbosa precisou ser bloqueada no trecho entre a BR-116 e a avenida Murilo Borges. Os acessos interditados incluem o viaduto da Alberto Craveiro (viaduto do Makro), a alça da BR-116, o viaduto Evandro Ayres de Moura, a Murilo Borges e a rua Capitão Aragão.

No meio da tarde, o trecho foi parcialmente liberado nos dois sentidos. No entanto, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) recomenda que os condutores evitem a região e busquem rotas alternativas para minimizar transtornos no trânsito, como as avenidas Jornalista Tomaz Coelho e Paulinho Rocha para acessar a BR-116. A AMC informou ainda que os condutores que estiverem no local, devem estar atentos às mudanças no fluxo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os principais pontos de engarrafamento ocorreram na BR-116, entre os bairros Messejana e Centro, e na avenida Alberto Craveiro, no sentido Centro, no bairro Dias Macedo, onde o tráfego ficou lento por mais de uma hora. No entanto, o fluxo de veículos no sentido oposto dessas vias segue normalmente.

Conforme o órgão, entre as alternativas para quem trafega pelo viaduto da Avenida Alberto Craveiro no sentido Arena Castelão/Aldeota é acessar a alça à direita para a BR-116 (sentido Messejana-Centro). Já no sentido Aldeota/Arena Castelão, os condutores devem utilizar, conforme o destino, a Avenida Murilo Borges ou a Rua Capitão Aragão.

Outra via afetada em virtude das chuvas foi o trecho da Avenida Perimetral entre a Avenida Danúsio Studart e a Avenida Pau Brasil, no bairro José Walter, que registrou alagamento nesta manhã. No trecho, uma operação da AMC orienta os condutores a realizarem desvios no trecho.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou mais 178 milímetros entre as 7 horas de quinta-feira, 27, até as 7 horas desta sexta-feira, 28, registrando a maior chuva deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar