Quarto julgamento de acusados pela Chacina da Grande Messejana é adiado
Juiz presidente do colegiado que está à frente do caso fraturou o braço e está em licença para tratamento de saúde. Ainda não há data para a realização do Júri Popular
O quarto julgamento dos acusados de envolvimento na Chacina da Grande Messejana, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 17 de março, foi adiado. O juiz que preside o colegiado de magistrados que está à frente da ação penal fraturou o braço e encontra-se atualmente em licença para tratamento de saúde.
A informação foi publicada na edição desta sexta-feira, 28, do Diário de Justiça do Estado (DJCE). Não foi marcada uma nova data para a realização do Júri Popular.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Tendo em vista que o Magistrado Presidente do Colegiado de Juízes que compõe este feito sofreu acidente com fratura no braço e se encontra em gozo de licença para tratamento de saúde, conforme Procedimento Administrativo n. 8501397-45.2025.8.06.0001, o que inviabiliza sua participação na Sessão do Tribunal do Júri designada para o dia 17 de março do corrente ano, determino que a Secretaria da Vara retire de pauta o julgamento da presente ação para inclusão em momento oportuno", consta no texto.
Neste quarto julgamento são réus: Daniel Fernandes da Silva, Gildásio Alves da Silva, Luis Fernando de Freitas Barroso, Farlley Diogo de Oliveira, Renne Diego Marques, Francisco Flávio de Sousa e Francisco Fabrício Albuquerque de Sousa.
Nos outros três júris já realizados, 20 policiais militares sentaram no banco dos réus. Seis foram condenados e 14 foram absolvidos. Resta ainda o julgamento de outros três acusados, que apresentaram recursos em tribunais superiores para não serem submetidos ao Júri Popular.
A Chacina da Grande Messejana ocorreu na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2015 e deixou 11 mortos e sete feridos. No crime, morreram: Antônio Alisson Inácio Cardoso, Jardel Lima dos Santos, Pedro Alcântara Barrozo do Nascimento Filho, Alef Souza Cavalcante, Renayson Girão da Silva, Patrício João Pinho Leite, Francisco Elenildo Pereira Chagas, Jandson Alexandre de Sousa, Marcelo da Silva Mendes, Valmir Ferreira da Conceição e José Gilvan Pinto Barbosa.